Interessados

sábado, 21 de julho de 2012

Ups, está tudo a arder!

Boa noite. 

Sinto a minha cabeça incendiada de ideias em relação a este assunto que anda na baila. 
É algo que dá pelo nome de incêndio... Não sei se serei o único que viu a sua vida diária invadida por um bafo cheio de cinzas trazido pelos média acerca deste assunto. Arriscaria dizer que houve certos momentos em que me senti um guarda florestal, sabia tudo o que se passava no arvoredo e arredores de todo o país, principalmente naquele que não é limpo.  

Aparentemente, este flagelo afeta todo o país e ano após ano. As chamas que aparecem não são de esperança, porque queimam e destroem tudo.  

Face a esta pequena constatação, questionei-me:  
- Não será a altura de criar um fogo posto em algumas consciências?  

Isto ocorreu-me porque ao ver uma das reportagens onde pegaram no sofrimento e aflição de uma pessoa que me é desconhecida tive um pensamento:

Existe uma forma simples de diminuir a frequência destes acontecimentos e evitar que eu veja um colapso nervoso de uma pessoa em espaço televisivo.  E essa forma não podia ser mais simples, tratar as matas como tratamos os incêndios! (elementar meu caro Watson diria Sherlock numa situação destas) 

Talvez este alarido todo diminuiria, o que era bom para todos. Até porque ver alguém a berrar por causa de um incêndio é normal. So que se alguém berra devido à existência de uma mata que pode originar um incêndio, pensa-se que não tem mais que fazer.  

É caso para dizer, aparentemente muitas cabeças apresentam uma mata tão vasta que só dá vontade de lhes meter fogo.  Porque assim seria mais fácil evitar todo este tipo de situações.  

No final deste texto, acabei por pegar num fósforo e queimar a mata da minha consciência, espero que façam o mesmo.  

Sim, por momentos fui incendiário mas não faz mal a mata era minha e só tirei benefícios de tal ação.

Enfim, acabo com o último conselho da noite:

- Quem brinca com a mata, acaba por se queimar. 

Cumprimentos aos interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário