Interessados

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Heróis


Algo acontece naqueles que vivem
No fundo é uma lógica nativa
Que nos atravessa sem termos noção
Quando nos apercebemos, é tarde demais!
É uma clara contradição.

Este tempo, contempla os defeitos e as qualidades
Nem sempre na mesma proporção
E quando me recuo
Lembro-me daqueles que muitas vezes me deixaram a nu, sem coração.
Apenas limitado à palma da minha mão.

A vida é tendenciosamente uma cavaqueira burlesca
Prazer, ódio, paixão e gula.
Mas quando olho à minha volta
Infelizmente na maioria das vezes, apenas vejo uma depressão que perdura.

Pode ser uma proposta vazia, na sua génese
Que se vai preenchendo à medida que a linha temporal se constrói
Com as suas limitações, é claro. Principalmente devido aos desencorajados.
Apesar de tudo isto, aquilo que permanece e não desvanece
Serão sempre os que comigo, serão levados.


Xavier Vieira


Sem comentários:

Enviar um comentário