Interessados

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Empurrão com pouca força.

Boa noite. 


- Ups, com licença.

- Deixem passar, por favor.

- Estou com pressa.

- Sai da frente, caral*#*#! 

- Posso? (É raro a pessoa fazer esta pergunta oralmente. Estou a referir-me ao que me dizem os olhos delas. Estão especadas a deduzir que não tem espaço para passar, julgam que eu tenho olhos nas costas ou na testa, então esperam que lhes seja oferecido espaço de forma involuntária.)

Isto tudo, exclamam as pessoas que por alguma razão se encontram apressadas. A culpa de tal pressa até pode ser de um atraso que apenas a elas lhes pertence mesmo assim insistem que outro o sinta. Gosto da parte do com licença. Retira alguma intensidade ao encosto e dá-lhe um ar mais requintado. Apesar de um encosto ser sempre um encosto, aqui não se fazem distinções de acordo com a técnica ou local onde se sucede tal fenómeno. Só que vou tentar, não me parece má ideia fazê-lo. 

No futebol, temos o encosto de ombro, em Portugal é falta. Nos outros países é encosto de ombro. 

Na discoteca, encosto moderado com as mãos acompanhados com gritos intensos e por mais que grites ninguém te ouve. No máximo pensarão que estás um pouco out porque a forma como curtes a música não é comum.

Numa avenida movimentada, não existe quase nenhuma forma estipulada de passagem. De qualquer forma muito gente parece uma verdadeira cobra a fazer uns quantos s's e z's, em pleno passeio. 

Nas filas em geral a situação é mais esclarecida. São ligeiros empurrões de incentivo para ajudar a pessoa da frente a deslocar-se, independentemente de não existir espaço. Não passa de uma provocação, digo eu. Que empurro.

Tudo isto, para chegar à conclusão que a largada de Paio Pires onde o touro manda um encontrão numa mulher embriagada não é nada, comparado com o encontrão do Luisão a um arbitro com medo de brasileiros.

Quem devia ser suspenso era o touro, agora deixo-vos no ar a minha dúvida ...

Qual deles?

Cumprimentos aos interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário